sábado, 28 de maio de 2011

Um Mate por Ti

      A música "Um mate por ti", deu origem a este blog. Ela é de Apparício Silva Rillo e Vínicius Brum.

Um mate por ti
Vinicius Brum e Apparício Silva Rillo
                         
Na bomba do mate ficaram teus lábios
E o gosto maduro de mel de mirim
E se não mateio depois que partiste
É que ando triste perdido de ti

A bomba é uma pomba de penas cansadas
E a cuia morena seu ninho vazio
E agora que foste chegou o inverno
E as águas do mate tiritam de frio

 (As vezes teus lábios recordam os beijos
Que a bomba trazia de ti para mim
E o mate de ontem me lembra tudo
Que é doce a princípio se amarga no fim

Por outras me indago se não vale a pena
Trocar um capricho por um chimarrão
Tomar mais um mate por ti que levaste
Meus restos de doce da palma da mão.

5 comentários:

  1. Esta música é uma perfeição... Letra, melodia...
    A interpretação de Analise Severo é muito linda, como todas as interpretações dela...Gracias Analise por enfeitar nossos mates com tua voz maaaravilhosa !!!

    ResponderExcluir
  2. Hoje depois de muitos anos em São Paulo, tomando um chimarrão lembrei dessa musica... Meu Rio Grande do Sul eternamente em mim

    ResponderExcluir