sábado, 28 de maio de 2011

Meu povo, minha história.

     O tradicionalismo é a arte de colocar em movimento as peças de uma tradição.O tradicionalismo gaúcho define-se como um ato de consciência que busca preservar as boas coisas do passado sem conflitos com o progresso, através de cultos e vivências, sendo basicamente um movimento.
     O Rio Grande do Sul é um dos principais estados que ainda cultiva suas tradições, sua hisótria e seus costumes. Nossa descendência vem de tempos bem antigos, e de várias raças. A verdade é que os gaúchos são guerreiros, lutam por seus ideais em busca de um futuro melhor.
     Nada melhor que ver este céu azul celeste, e este vento norte que noz traz uma sensação de pureza e aconchego por estarmos em casa. Posso dizer que comecei minha vida tradicionalista desde muito cedo, mas não respectivamente dentro do CTG Giuseppe Garibaldi, mas através de músicas, poemas, livros e o bom chimarrão.
     Meu primeiro contato com um grupo de danças foi em 2006, quando entrei no Giuseppe na Invernada Mirim. Infelizmente a invernada Artística acabou fechando por falta de integrantes. Mas retornei na Invernada Juvenil no ano de 2009 quando o Giuseppe renasceu das Cinzas...
     Tive a honra em novembro de 2009 depois de passar por algumas provas, ser eleita a 1ª Prenda  Juvenil gestão 2009/2010. Apesar de ter acabado minha gestão eu acredito de todo coração que quem é Prenda nunca deixara de ser prenda, pois dentro do seu coração o espírito continua vivo. Não é apenas carregar uma faixa, mas é ajudar as pessoas que necessitam, fazer projetos, crescendo junto com a entidade.
     Tenho certeza que vou chegar muito longe nesta minha caminhada tradicionalista, pois amo este meio Rio Grande velho de Deus.




                                                                                                               Gracias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário